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De Volare pr'um casamento

Olá amigos, boa noite! É com imensa alegria e satisfação que agradeço a todos e comunico-lhes que chegamos as 1000 visitas no blog em apenas 4 meses e meio de blog. E de presente pra vocês, estarei tageando as postagens e agrupando essas tags na barra lateral do blog, para melhorar e facilitar o acesso ao conteúdo. As postagens receberão 3 tags: uma da empresa do veículo, outra da marca da carroceria e outra da marca do chassi. Agora vamos a postagem de hoje, que vou falar sobre uma curta viagem que fiz num Volare DW9 LO916. Ao fim desta postagem vou deixar os vídeos com os áudios que mencionei na postagem Conhecendo (pra valer) a Scania. Boa leitura a todos!!!
Manhã de sábado, 13 de setembro de 2014. Inicialmente a viagem seria feita num ônibus convencional, porém o número de pessoas foi caindo e resolveram alugar um micro-ônibus mesmo. O micro-ônibus escolhido foi o 390, Marcopolo/Volare DW9 Fly Mercedes-Benz LO916 BT5. O espaço para a as pernas na frente (só ali era assim) não era muito, mas também não era aperto nível G7 ou mesmo um G6 50tão (fazia menos de 1 mês que eu já tinha passado essa experiência, nos dois casos: numa semana G6 50tão e na outra G7 convencional), mas a parte de trás era muito espaçosa. Volto a falar de conforto depois, agora vamos a viagem em si.
Foto do Volare em que viajei. Foto minha.
Saí de casa e me direcionei até o local de embarque (já no Volare). A primeira impressão que eu tive era que o som era mais silencioso, o que tirava a sensação de barulho demais que o LO915 tinha, ficando mais agradável. Depois de embarcar todos, saímos para Carmópolis de Minas. Os primeiros quilômetros, dentro do perímetro urbano, foram de muito trânsito e vias carregadas, mas depois saímos da área de congestionamento. Após andar um pouco, ganhamos, enfim a Fernão Dias. Ali o LO916 poderia mostrar a que veio. Ele estava indo bem, até que chegamos a subida da  REGAP (Refinaria Gabriel Passos, refinaria da Petrobras), seria o primeiro teste do motor. Então começou a subida, e ele foi... e foi... e foi... e chegou muito bem ao topo da subida, e conseguiu encarar tranquilo o pequeno morrinho antes do viaduto da FIAT. Depois disso ele foi sem grandes dificuldades, pois ainda não haviam grandes subidas entre Betim e Igarapé, então foi bem tranquila a passagem pelas 3 cidades - pois entre as 2 tem um pequeno trecho de São Joaquim de Bicas (que dá pra ser feito com no máximo 3 minutos a uma velocidade de 80 km/h e no máximo 1 troca de marcha) - porém o grande teste era depois de Igarapé, na famosa Serra de Igarapé. No início da serra o motor teve uma única falha, mas o que se seguiu foi um desempenho sensacional em toda a subida, subiu bem tranquilo, por alguns segundos achei que tava num ônibus rodoviário, mas depois voltei pra realidade e vi que tava de micro-ônibus mesmo.
Outra foto do micro em que viajei. Foto minha também.
Depois disso fomos andando tranquilamente pela Fernão Dias, ele andou bem demais, e chegamos ao centro de Carmópolis de Minas, porém nosso destino estava a 7km dali. Passamos pela cidade e pegamos a MG270, que nos levaria até uma igreja na zona rural de Carmópolis. Chegamos lá, paramos o ônibus e assistimos o casamento. Fomos a festa e 22:00 era hora de voltar pra casa, então entramos no micro e voltamos pra casa. Passamos de novo pela MG270, porém não passariamos no Centro de Carmópolis, fomos direto pra Fernão Dias. O clima da volta foi de alegria, com muita cantoria no ônibus, todo mundo entrou no ritmo, enquanto o Volare ia suave e tranquilo pela 381. Chegamos de volta a Serra de Igarapé, era hora de subir de novo a serra. Outra vez um desempenho excelente e inquestionável, passou por ali de forma tranquila. Então fomos aos poucos chegando a BH, passamos pela zona urbana e a viagem se encerrou. Para um Volare, o desempenho foi ótimo, inquestionável. E eu viajaria novamente de Volare. Desde que não passe de 200km.
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E agora vamos a parte dos vídeos prometidos na postagem Conhecendo (pra valer) a Scania:


Agradeço por terem visto a postagem e lido, espero que os vídeos tenham sido interessantes pra você, abraços a todos e até a próxima!

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