Olá amigos, boa noite! Após 20 dias parado com o blog, finalmente estamos de volta. Era pra ter ocorrido publicações na semana passada, porém por motivos pessoais (quem me conhece sabe o que pegou na semana passada) não rolou. Mas passada a semana passada, volto e com novidades: a partir desse mês, ao invés de em média 2 publicações mensais, teremos em média 3 publicações mensais nos próximos meses, o motivo é uma novidade que contaremos semana que vem. No rodapé do blog ficará fixo as datas das próximas postagens, que poderão sofrer alterações. Agora vamos a postagem de hoje: a postagem falará sobre uma volta de MOVE que fiz em janeiro deste ano. Boa leitura a todos!!!
Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2015. Tirei o dia pra uma volta de MOVE. Passaria por todos os corredores e terminais, exceto o Sion Gabriel, e agora convido você que não é de BH (ou é, e nunca andou de MOVE) a vir de carona. Como sempre, eu tracei um pequeno roteiro: de casa iria pra Estação Barreiro, pegaríamos o 6350 até a Estação Vilarinho, de lá o 66 até a ET Silviano Brandão, depois 83P até o Centro, depois na ET Rio de Janeiro (único local que dá pra fazer a conexão entre os 2 corredores), 50 até a Estação Pampulha, depois o 64 até a Estação Venda Nova. Para iniciar o retorno, pegaríamos o 61 até o Centro e o 30 Direto até a Estação Diamante e depois, casa. Até a Estação Barreiro, pegamos o 330, um V
ip II 1722, carro 40119 da Independência. O carro foi muito bem até a Estação, porém ao chegar lá um GranVia 2014 OF1724L Bluetec 5 da Sagrada Família Ônibus (Grupo $aritur) estava saíndo. Tomamos o primeiro chá de cadeira do dia: 20 minutos esperando o bendito 6350. Por volta de 10:00 veio outro GranVia 2014 da Sagrada Família, carro 20614, no qual iria até Vilarinho.
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Carro em que fomos até a Estação Vilarinho. Foto: Gabriel Sullivan/Ônibus Brasil |
O carro estava com o AC gelando bem e na TV do carro passavam notícias e pegadinhas estilo as do
"Só Risos", programa da Band, e por alguns minutos chegou até (pasmem) tocar música, porém a única que tocou inteira foi
Hideaway, de Kiesza. O carro se desempenhou bem por quase todo o trajeto, porém ele teve uma perda de força próximo a garagem da Euclásio, mas nada que apagasse o bom desempenho do carro. Chegamos na Estação Vilarinho, e antes da próxima etapa vou fazer uma observação sobre a entrada dessa Estação. A entrada, pra quem vem da Pedro I, além de ser complicada, é coisa de louco, a começar pela alça de acesso. A alça é um pequeno túnel, o que seria normal, se não fosse um ângulo de 180 graus, ou seja, vira ate dizer chega! Depois, a rua tem uma inversão de fluxo, sendo em mão inglesa por alguns metros, aí você pensa: finalmente chegamos, e realmente chegamos. Ao Terminal Vilarinho, setor metropolitano da Estação. Cruzamos todo o setor e subimos num viaduto, depois descemos e aí sim chegamos a Estação. Lá já tinha um Millennium BRT O500MA/2836 Bluetec 5 da Progresso, que sairia na 66, mas preferi esperar o próximo, que sairia dali a 6 minutos. E justamente numa linha quase 100% Millennium BRT, veio um Viale BRT O500MA/2836 Bluetec 5 da Saritur (Jardins), carro 10702 (sim, ele mesmo: irmão do finado
10701,
que se "suicidou" em junho de 2014, rodando pela 61) e fomos no fim do segundo vagão.
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Segundo carro que andei no dia. Foto: Gabriel Petersen Gomes/Ônibus Brasil |
Ele saiu até bem, porém o Ar Condicionado tava muito fraco e a traseira muito quente, se desempenhou bem pela Cristiano Machado antes do Anel, mas no 1° de Maio iria descer uma mãe com criança de colo, mas o motorista saiu e ignorou, o que fez a moça cair, aí eu e vários passageiros do vagão começamos a gritar pro motorista parar enquanto a mulher chingava até a vigésima geração do motorista, até que finalmente ela desceu e a gente seguiu viagem. Na entrada do corredor começou um "pega" entre 10702 e 20486, Doppio da SM que tava justamente na 83P (que eu queria pegar logo em seguida). Sempre o
20486 parava no primeiro módulo, o 10702 seguia e parava no segundo módulo. 30 segundos depois o 20486 aparecia e deixava a gente pra trás. Foi assim da ET Ouro Minas até na ET Sagrada Família.
O que aconteceu depois? Quem levou a melhor, 10702 ou 20486? Consegui pegar o 83P? Essas e outras perguntas serão respondidas na semana que vem!
Agradeço a todos pela leitura, abraços e até semana que vem, com a continuação da postagem!
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