Olá amigos, boa noite!!! Na postagem de hoje vamos falar do BYD K9 Auto, que está sendo testado em Belo Horizonte. Boa leitura a todos!
2016 começou com uma grande novidade nas ruas de BH. Com grandes atrasos no cronograma da BYD, chegou para testes em BH o K9 Auto, e ele está sendo testado pela Viação Torres. E como você já deve saber, eu busco as novidades relevantes, não somente pra trazer material pra cá, mas para agregar conhecimento pessoal, e em alguns casos vivenciar, ainda que por alguns minutos ou horas, uma realidade diferente. E foi nesse intuito que no dia 29 de Janeiro fui atrás do BYD. Com os horários na mão, cedidos por um amigo, ficou tudo mais fácil. Naqueles dias ele estava escalado na linha 9105 (Nova Vista/Sion), o que tornava tudo ainda mais fácil. Mas, tinha um porém: ele não saiu as ruas nos dois dias que antecederam minha ida ao encontro dele. Isso aumentou minha expectativa para
mais de 8000. E pra dificultar, as viagens dele não constavam no SIU Mobile BH.
 |
Interior do BYD. |
Chamei um amigo pra ir junto e ele topou ir. Porém ele também teve um imprevisto e provavelmente nem chegaria pra seguir comigo. Saí, de casa, dei uma passada no shopping, acertei os últimos detalhes e parti com destino ao Centro. Mas especificamente naquela data, resolvi fazer uma parada no Parque Municipal, pra arejar um pouco a cabeça antes. No caminho de lá, fui no
30523, um Caio Apache Vip III OF1721 BT5 da Transoeste pela 33, a escolha foi essa por que eram os últimos dias da gestão passada, então pra despedir fui nele. O motorista andou bem, o carro tava bem bacana, porém o ar de melancolia da despedida prevaleceu. Mas essa não seria a vibe do dia. Passei no Parque Municipal, e no horário marcado eu esperei meu amigo, até que o ônibus dele apareceu. Nos encontramos e fomos para o ponto. A cada Mascarello que aparecia, a expectativa aumentava, pois a chance de vir um carro normal era grande. Olhei o SIU Mobile e não constava nenhuma viagem em aberto, já era um bom sinal. Até que apontou da Contorno, vindo do Viaduto da Floresta, ele! O BYD K9 Auto, carro 80104, na linha 9105. Ele se aproximou de forma tão silenciosa e suave que nem foi perceptível.
 |
Momento da chegada do BYD ao ponto. |
Embarcamos, passamos a roleta, fomos pro fundo e assentamos. Mesmo com os assentos de plástico, sem estofamento algum, ele era mais confortável e ergonômico que muito carro com banco estofado por aí. Fora o silêncio e a ausência de tremedeira, quando ele parava parecia que ele se desligava. Ele se desenvolveu durante o trajeto de forma firme e segura, e os passageiros pareciam gostar muito dele. Chegamos ao Sion e como ele já estava pra virar a viagem de 16:30, tirei algumas fotos e fui embarcar nele.
 |
Traseira do BYD. Foto no PC do Sion, enquanto ele aguardava pra fazer a viagem de 16:30. |
Os passageiros que pegaram no Sion estavam falando coisas meio sem noção, como a quantidade de assentos, uma delas chegou a falar que no horário de pico ônibus maiores deveriam ser escalados na linha, outros, pelo simples fato dele ter as escotilhas, acharem que não ligaram o ar pra "economizar alguma coisa" e outros sugerindo a retirada das baterias pra colocar mais bancos, mas tinham passageiros elogiando e exaltando o fato dele ser importado.
 |
Outra foto do BYD, no PC do Sion. |
O BYD é um excelente veículo, dá de 1000x a 0 em vários ônibus nacionais, pelo seu conforto e tecnologia empregada, sua marcha lenta é quase imperceptível. Após o passeio, descemos no Centro e fomos caminhando até a Amazonas 709, o famoso "1° ponto do 30", onde pegariamos o 30 Direto até a Estação Diamante. Pegamos o 30217 até a Estação Diamante, e o carro veio bem. Depois nos separamos e eu terminei meu trajeto até em casa, pondo fim a esse dia fantástico.
Agradeço a todos por terem lido e até a próxima!!!
Comentários
Postar um comentário