Boa noite, amigos! Após já ter falado sobre a Scania nas ultimas 3 postagens, falaremos dela mais uma vez, mas agora, para desestigmatizar o K310IA, presente no MOVE, o BRT de Belo Horizonte. Novidade no blog: a partir desta postagem, os pontos em negrito que não estiverem em itálico são links com conteúdos externos ou outras postagens do blog.
No texto "O irmão do Doppio Mais famoso de BH", publicado no dia 19/12/2014, deixei claro que aquela não era minha opinião final sobre o K310IA:"Fiquei com raiva do K310IA, até eu andar nos também Doppios K310IA 10732 e 10735, da Milênio, mas essas histórias ficam pra outras ocasiões." (Eu mesmo em 2014)
Pois bem, esta outra ocasião chegou. A experiência no carro 10717 da São Dimas foi traumática o suficiente para que eu passasse a detestar o K310 Urbano (no rodoviário foi mil maravilhas a viagem). Até 17 de Maio de 2014. Naquele dia entrou em operação comercial o segundo corredor do BRT MOVE, Antônio Carlos. (Só para situar os não-moradores de BH, o primeiro corredor, Cristiano Machado entrou em operação comercial em 08/03 (eu estive na estreia e postei aqui a primeira viagem que fiz), e o corredor Pedro I entrou em operação parcial em Junho, junto com o Vilarinho). Na ida para a Estação Pampulha, apareceu o carro 10732 da Milênio, um Doppio K310IA, na linha 50 (Estação Pampulha x Centro - Direta). Embarquei nele com um amigo e fomos para a Pampulha.
Carro 10732 em operação na 50. Foto: Moises Ogawa/Onibus Brasil |
Responsável por exorcizar o estigma sobre o K310IA. Foto: Kleisson Gonçalves/Ônibus Brasil |
Não demorou muito e ele saiu, já na pressão, correndo bastante. Ao atracar nas ETs ele chegava e atracava direto, sem lerdeza nenhuma, e assim ele foi embora, correu muito, e na Santa Rosa ele deixou pra trás um Millenium BRT O500MA e logo acima, antes do viaduto com o Anel largou pra trás um Mega BRT B340M. Ou seja, tava arrebentando com tudo, depois dessa foi impossível acabar com o estigma do K310. Após muito correr, chegamos ao Centro, e aí sim foi possível acabar com o estigma do K310, já que finalmente tive uma boa experiência com ele.
Muito obrigado a todos pela leitura, abraços e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário